“O exemplo e a admiração pela trajetória de Sr. Albino e Manuel são os fatores que impulsionam o desejo de que seus legados permaneçam vivos através das gerações futuras.”
A Sr. Albino e Manuel – empresários, pais e avôs – cujas trajetórias são inspirações não só para nós familiares como também para nossos funcionários, que se dedicam cada dia mais para entregar o melhor a nossos clientes.
Sr. Albino, até então representante comercial, começa a fabricar artefatos de alumínio no quintal de sua casa no bairro do Pari, na capital paulista, tendo em vista as dificuldades no abastecimento de tais produtos e a alta demanda nacional causados pelas barreiras burocráticas e pela lentidão no processo de importação no porto de Santos.
A empresa é transferida para Ferraz de Vasconcelos e Sr. Albino se associa ao seu genro, Manuel de Lemos Tavares, um português visionário que chegara ao Brasil com 17 anos para procurar oportunidades e melhorar de vida.
Sr. Albino decide se aposentar e vende sua parte a Manuel, que muda a razão Social da empresa para Alumínio Soberano Ltda.
Percebendo oportunidades de mercado, Manuel decide introduzir a fundição e laminação de alumínio, tornando a empresa especializada na fabricação de matéria-prima para indústrias de utensílios domésticos, iluminação, eletrotermia, sinalização viária e outros artefatos do metal.
Manuel falece e seus 3 filhos – Silvana, Mauricio e Valéria – assumem o comando da empresa, herdando não só a visão empreendedora, mas também a dedicação e o amor que o pai tinha pela “fábrica” – como é carinhosamente chamada pela família.
Com o envolvimento da terceira geração frente à administração da empresa, a Alumínio Soberano volta à sua origem através de um novo projeto e passa a produzir assadeiras de alumínio e outros artefatos de utilidade doméstica.